O Ministério Principe da Paz Tem o intúito Somente de Salvar Vidas Para o Reino de Deus, Trazendo as Boas Novas de Cristo Jesus, Para Oferecer Conforto Espiritual as Pessoas que Precisam de Uma Palavra de Paz, Num Mundo de Sofrimento.
sábado, 11 de abril de 2009
Amor Pelo Amor de Deus
Nestes últimos anos tenho deparado com inúmeras loucuras, e loucuras estas que podem levar a morte, mas vocês podem estar me perguntando, Nildo que morte?
Existe vários Tipos de Morte
1 Morte por lesão corporal ou natural o que leva a falência do corpo.
2 Morte Espiritual onde a pessoa deixa de crer em Deus (Desiste da Sua Fé).
3 Morte Emocional onde o endivido desiste de viver.
Amados o Homem é dividido destas três formas Corpo Alma e Espírito se você por ventura morre por uma destas causas é quase impossível reagir; Eu vou explicar melhor:
Quando um ser Humano desiste de se mesmo isso pode acarretar em sua morte seja ela espiritual, carnal ou mental, por isso é importante seguirmos a orientação do nosso Mestre Jesus: Marcos 12. 30 : 31.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Meus irmãos se amarmos ao Senhor com todo nosso entendimento isso significa que estaremos dentro da plenitude do Senhor, ou seja, vamos passar a entender o que Jesus quer para nós, e sabe o que Ele quer? Marcos 12.31 esta é a resposta para esta pergunta, o Senhor quer que amemos uns aos outros, pois amando desta forma jamais desobedeceremos ao Senhor e veremos ao nosso irmão como se fosse a si mesmo. Eu não quero passar fome, meu irmão também não, eu não quero pegar doença, meu irmão também não, eu não quero matar meu irmão também não eu não quero morrer meu irmão também não. É assim que devemos agir, desta forma o amor não será extinto da face da terra; amados eu quero ser salvo e sei que muitos também querem, mas se vivermos em conflitos dentro ou fora das igrejas jamais atingiremos estes dois propósitos, sabe porque:
Mateus 7.1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Romanos 2.1 Portanto, és indesculpável quando julgas ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
Saber o que isso quer dizer? Um dia você será julgado com a mesma medida.
Irmãos quando você vê um irmão aparentemente em pecado ou até mesmo pecando ao invés de julga-lo ajude-o veja uma Historinha bem interessante: Em dias de culto a Igreja andava bastante lotada principalmente em dia de Domingo, porém um dos irmãos tomava uma pinga no bar depois do culto, porém na obra ou seja na Igreja este mesmo era bastante ativo e bastante colaborador, porém certo dia um dos irmãos pegou ele bebendo uma dose de bebida na saída e o entregou ao seu Pastor, e o seu pastor bastante rigoroso o afastou da congregação, alegando que o rapaz estava em pecado mortal, e nem o deixou se explicar, e ainda convocou uma reunião extraordinária na Igreja denunciando o rapaz e o entregando aos outros membros da Igreja; desta forma quem pecou mais? O rapaz o Pastor ou quem o entregou?
A Segunda Epístola aos Coríntios 2:6-7 diz: “Basta-lhe a punição pela maioria. De modo que deveis, pelo contrário, perdoar-lhe e confortá-lo, para que não seja o mesmo consumido por excessiva tristeza”. Em algumas traduções as palavras “seja consumido” são traduzidas para “pereça”. Um irmão em Corintio, por causa do seu pecado, havia recebido a punição pela maioria. Paulo estava preocupado, porque os irmãos e irmãs o haviam tratado muito severamente. Ele pediu-lhes que perdoassem e encorajassem tal pessoa, para que ela não perecesse por excessiva tristeza. Alguns podem argumentar que se excessiva tristeza pode levar uma pessoa a perecer, não seria isso uma indicação de que um cristão pode perecer?
Isso pode levar um irmão a morte Emocional (Alma), onde pode em seguida leva-lo a morte do seu corpo causada por um suicídio ou seja este individuo morrerá três vezes.
Que vergonha meus irmãos é isso que estou tentando explicar dês do inicio deste artigo, não seria mais fácil eu chegar ao meu irmão e pergunta-lo: Amado como estas? Está indo a sua casa agora? E ai ele mesmo te diria que estava bebendo ou por cousa de alguma fraqueza ou por causa de uma angústia ou por causa de decepções, amados uma pessoa que está repito: aparentemente pecando ou até mesmo pecando, merece um abraço e a informação de forma cuidadosa de que ele está errado, mas de maneira alguma devemos afastá-lo, ou se afastar dele seja qual for o pecado. Se por algum acaso ao invés dede estar ingerindo bebida alcoólica ele estivesse matando uma pessoa o que você faria? Morreria de medo e se calaria o que é errado. Agora quando em nossa Igreja encontramos um irmão que só vive reto aos nossos olhos e comete um pecado que nos causa um mínimo de desconforto se quer já nos afastamos, pois aquela pessoa já não serve mais para mim, pois ela está suja e se andar comigo irá apagar o meu ego; o ego vai responder assim: o que os outros vão pensar de mim se me vir andando com fulano? Saiba que seu ego está errado Deus não ver assim.
Amado respondendo à pergunta anterior a resposta é: quem pecou mais foi infelizmente o Pastor, pois ele deveria conhecer suas ovelhas e não as perdes e o irmão que entregou o rapaz.
Veja esta outra Historinha que ouvi recentemente: Havia um garotinho brincando com um barco no rio, e o barco foi se distanciando da margem e o garotinho o perdeu, em seguida já havia passado alguns dias e o pequenino viu o seu barquinho em uma loja de brinquedos, ele entrou na loja e disse ao vendedor: Moço o barquinho é meu. Ele respondeu: garoto este barco só é seu se você pagar por ele, o garotinho saiu triste mas convicto que iria conseguir o dinheiro e conseguiu comprou o barco de volta e disse: agora barquinho você é meu duas vezes, primeiro porque eu te fiz segundo porque eu paguei um auto preço por você.
Sabe esta historinha me marcou bastante, e percebi que em toda a Bíblia o Senhor vem querendo nos mostrar que devemos amar acima de tudo isso inclui nosso ego.
Veja este texto: Luas 10:30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Veja nosso Mestre nos manda ter compaixão é o que falta neste mundo, onde pastores querem ser melhores que padres, e padres melhores que pastores, e pastores querendo deixar de ser pastores e ser apóstolos, pois segundo eles é uma patente mais alta, muitos mesmos se intitulam levita sacerdotes e não tem compaixão o que são para Deus? Lembre-se:
Marcos 12:30,31.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Eu prefiro ser quem sou ao ser pastor de uma grande congregação onde alguns bocados passem fome.
Vamos Amar Mais antes que seja Tarde.
Nildo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário