terça-feira, 24 de maio de 2011

Estudo Contra o Devorador Por: Pr. Andre de Paula


O espírito devorador age na vida financeira das pessoas como o próprio nome diz: Para devorar.

Ele coloca dívida, miséria, desemprego, impede o crescimento, impede os bons negócios, afasta os clientes, traz roubo, traição, trapaça, atua na lata de mantimentos, aumento e desperdício do gás, energia elétrica, água, impedindo a reforma do imóvel, estragando roupas e calçados, colocando defeitos no carro, nos eletrodomésticos, nos instrumentos de trabalho.

Ele também coloca vícios – que roubam o dinheiro e destroem

a saúde – doenças, desânimo, e tenta tirar o nosso dinheiro indiretamente, ou seja, através de um parente que está endividado, que sofreu um acidente. Vamos meditar nestas passagens:

Lc. 10.19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum

Mc. 16.17

Ml. 3.11 - Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.

Este demônio é o único que só sai através da união da fidelidade no dízimo e da autoridade do Nome de Jesus.

Sabendo disto, ele tentará nos envolver em algumas de suas armadilhas:

1º Armadilha – Bloquear o entendimento espiritual em relação ao dízimo II Co. 4.4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus

A) A pessoa acha que não deve dizimar o 13º salário, uma venda especial ou algum outro dinheiro.

B) Outros pensam que por darem oferta ou serem associados não precisam devolver o dízimo.

C) Outros ainda, não percebem que gastam mais do que 10% do seu salário com os problemas acima mencionados e acreditam que estão levando vantagem em não dar o dízimo.

2º Armadilha – Impedir que sejamos fiéis no relacionamento com Deus.

Pv 28.20 - O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune

Sl 101.6 - Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.

Mt. 25.21- E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor

Ap. 2.10b - Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

A falta de fidelidade é um dos mais graves obstáculos entre as pessoas e as bênçãos que procedem de Deus.

Sendo o dízimo uma aliança de fé, o espírito devorador tentará de todas as maneiras romper este vínculo do dizimista com Deus.

3º Armadilha – Usar pessoas ao nosso redor para nos tirar da fé do dízimo

I Tm. 4.1- Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Lc. 12.1 - Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou Jesus a dizer primeiro aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Uns dizem que o dízimo era só da lei; outros que ele serve para enriquecer o Pastor; outros que o dízimo pode ser 1% ou 2%, e outros que é muito pesado dar o dízimo, que é fanatismo.

Responda que seu dízimo é do coração e da fé e que antes você o entregava no bar, na farmácia, ou perdia-o para o devorador, mas agora você tem o entendimento que faz de você um dizimista próspero e feliz.

Com a fidelidade a Deus e o Nome de Jesus vença o espírito devorador.

Por: Pr. Andre de Paula

Obrigado a Todos a Paz do Senhor Amados Vamos meditar e crescer.

Nildo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário