sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Brasil Acorda Mais Triste




Um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, entrou na manhã desta quinta-feira, 07/04/2011 (7+4=11), portando dois revólveres (calibres 32 e 38). No ataque, ao menos 11 crianças morreram, no hospital mais quatro. Segundo o governador do Estado, Sérgio Cabral, o atirador, que teria 23 anos, teria sido atinigido na perna por um policial antes de se matar (o que eu não acredito muito).



PELO MUNDO:
Beslan, na Ossétia do Norte, na Rússia, presenciou no dia 3 de setembro de 2004 um massacre de mais de 330 pessoas em uma escola. Desde o dia 1º daquele mês, terroristas mantinham mais de mil pessoas reféns, entre pais, professores e alunos, na escola.
A cidade de Winnenden, de 25 mil habitantes, no próspero sul da Alemanha (março de 2009), um jovem de 17 anos, de família economicamente estável e com um arsenal em casa, matou 16 pessoas - ao abrir fogo contra seus ex-colegas de escola e trocar tiros com a polícia - antes de cometer suicídio em uma concessionária de automóveis.


Em 11 (Número 11 novamente) de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento. Foram 11 (11 novamente) mortos e 22 feridos.


Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais. Foram 14 mortos e 31 feridos.


Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá.


O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram. Foram 15 mortos e 24 feridos.




Se observamos onde estão relacionado mandato religioso notamos o número 11 por diversas vezes (Será um conicidência?) tomara que seja, pois muitos jovens tem morrido de forma cruel se nós seres humanos nos idginamos imagine o Senhor? o que será que Deus vê nesse momento? Essas são perguntas que um dia teremos a respostas. Oremos amados, oremos protejam o máximo que puderem seus filhos sua família com muita oração muito cuidado e bastante atenção.

Paz a todos Paz ao Mundo que o Amor do Senhor Jesus Cristo possa confortar essas famílias e que o coração das pessoas mal intencionadas recebam o impacto do Amor do Senhor Jesus.

Carta 1 e 2



Um comentário:

  1. O príncipe deste mundo, unido ao ser humano mal e depravado, estão prestes a tornar essa terra uma poço tão grande de pecados e abominações que sodoma e gomorra serão pequenas. Voltemos ao Evangelho, ao verdadeiro evangelho de renúncia e de carregar a cruz para que sejamos usados na resplandecencia da Glória de Deus ao mundo.

    Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - igreja apostólica, palavra viva

    ResponderExcluir