domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que é Religião?


O que é Religião?

Já ouvi muito esta pergunta, porém jpa ouvi muitas respostas:

É uma montanha, que nos leva a um determinado ponto: Deus, porém cada seguimento sobe por um doas lado, candoblé sobe por um, espirita sobe por outro, umbanda sobe por outro, católico sober por outro e evangélico por um outro; mas todos levam a Deus.

Religião é uma Igreja.

Religião é tudo Igual todas nos levam a Deus.

Religião é ir a Igreja todo Domingo.

Religião é crer em Deus e pronto.

Todos os dias ouvimos muitas respostas a respeito de religião, mas para você o que é religião de verdade?

Segundo o Site Wikipédia (Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1]) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.)

O Quanto disto que está escrito no site tem acontecido? Ética, Moral? todas as guerras causadas no oriente médio é por causa da religião, ou seja muitos tem morrido por conta da "Religião", mas quanto tem morrido por uma causa nobre? hoje as pessoas morrem mais por conta do: Dinheiro, Religião, Visão, embreagues, suicidio... e por Cristo? hummm, será que Deus quer que você morra? isto está correto?

Muitas perguntas, muitas respostas, Amados religião é algo que não se tem mais destaques nos dias de hoje, pois nem os ladrões respeitam mais as Igrejas, imagine eu ou você? você só se destaca se for diferente se receber um carater novo, um carater Cristão, pois muitos valores hoje em dia tem se invertido: Usar drogas é ser igual aos outros, virgindade é vergonha, tomar uma é normal, fazer sexo com todas é ser macho, ser disonesto é ser esperto. Em fim, quem pratica as coisas certas é taxada de burro, tolo, ignorante, sem noção; sabe porque? porque vivemos em uma sociedade deturpada pela violência moral e ética, porque vivemos debaixo de pessoas manipuladas pelo dinheiro e geradas pela violência, somos assim por conta da Religião.

Religião é algo dado pelo homem, por isso tem falhas a Bíblia diz: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR.Jeremias 17. Amados Deus é Amor, e com seu amor enviou seu Filho o Senhor Jesus para nos conduzir a Paz e a Vida Eterna, e não para criarmos incompatibilidades uns com os outros, nos dividindo e apartando o coração do Senhor, Deus que que vivamos juntos em Paz um pensando no outro sempre, uns ajudando ao outro diáriamente. Sem o pensamento: será que fulano quer se pendurar nas minhas costas? não é assim que devemos pensar e sim nos sustenatar uns nos outros sendo amigos e irmão de verdade, para que possamos criar uma sociedade mais justa e feliz.

Sejamos todos sábios e crentes em Cristo que nos salvou, pois é Dele que nos vem a Paz o Amor e a Vida Eterna.

Vamos pensar e acabar com a inquisição que paira em nossos arraiais, em nossas Igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário